Dom Liro partilha um pouco de sua visita ao Papa



Entre os dias 02 e 06 de maio, os Bispos do Rio Grande do Sul estiveram em visita ao Santo Padre, o Papa Francisco. A visita é uma prática da Igreja, a qual, na cada 05 anos os bispos viajam ao Vaticano para esse encontro com o Papa e apresentam um relatório detalhado da realidade em suas dioceses. Concluida a visita, Dom Liro partilha um pouco de sua experiência nesses dias em Roma. Confira:


"Nesses dias de viagem muitas coisas me marcaram, mas gostaria de destacar, em primeiro lugar o encontro descontraído com o Papa Francisco. Todos gostaram muito. Um momento de fraternidade, de escuta do nosso pastor e o fato de Ele nos escutar. Gosta de brincar e estar de bom humor. Um outro momento significativo foi a visita ao túmulo de São Pedro na Basílica com o mesmo nome incluindo também as outras três Basílicas papais: São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extra Muros. Os encontros nos dicastérios foram de grande proveito. Ressalto também a convivência dos bispos entre si e a reunião com a direção do Pio Brasileiro com a direção da casa. Sem dúvida, não se pode deixar de lado a equipe que nos conduzia aos diferentes dicastérios" - afirmou Dom Liro.


Gostaria de saber mais sobre a visita do Bispo à Roma?! Então confira a entrevista temática realizada com Dom Liro no ELO Diocesano de junho.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes