Dom Liro emite comunicado de suspensão de celebrações e serviços religiosos na Diocese

Na manhã dessa sexta-feira, 26 de fevereiro, nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, emitiu um comunicado à todas as Paróquias, ao Clero, lideranças pastorais e a todo Povo de Deus, através do qual comunica que todas as celebrações e serviços religiosos estão suspensos em nossa Diocese até o dia 08 de março.

A orientação deve-se a situação de agravamento na qual se encontra o Estado do Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, temos acompanhado do crescente número de contágios pela pandemia da COVID-19, bem como a superlotação das UTIs em todas as regiões do Estado.

Diante disso, a Igreja deve colaborar com o Estado na missão de promover a vida e conter o avanço do vírus.

Segue, abaixo, o comunicado na íntegra: