Dom Leomar Brustolin assume a Arquidiocese de Santa Maria

No domingo, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Dom Leomar Brustolin tomou posse como novo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Santa Maria. Em celebração na Basílica de Nossa Senhora Medianeira, representantes das comunidades da arquidiocese, o clero local e dos diversos setores da sociedade acolheram Dom Leomar.

A celebração foi restrita devido a pandemia, sendo transmitida pelas redes sociais da arquidiocese e pela Rede Vida de televisão. Dom Leomar sucede a Dom Hélio Adelar Rubert, que renunciou ao cargo por limite de idade, após 17 anos de pastoreio junto a Santa Maria. Dom Leomar foi Bispo Auxiliar de Porto Alegre nos últimos anos. Ao tomar posse da Arquidiocese torna-se o 2º Arcebispo da mesma.

A Diocese de Santo Ângelo esteve representada através de nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, e pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Marcos Bialozor.

Confira as fotos:

Fotos: Arquidiocese de Santa Maria