Diocese realiza formação para catequistas dos Pequeninos do Senhor

Na noite de ontem, dia 15 de março, aconteceu a formação com os/as catequistas do projeto "Pequeninos do Senhor". O encontro vitual foi assessorado pela fundadora do projeto e catequista, a Sra. Rachel Abdalla e reuniu catequistas das quatro paróquias que já tem o projeto implantado: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Giruá; Paróquia Santa Teresa d'Ávila, de Guarani das Missões; Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Três de Maio; e Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Santa Rosa. Também participaram do encontro os Padres Marcos Bialozor, Jean Pinheiro e Leonardo Diekmann.

Pequeninos do Senhor é um serviço de evangelização para crianças de 03 à 07 anos. O projeto surgiu em 1997, na cidade de Campinas/SP por iniciativa de leigos que sentiam a necessidade de evangelizar seus filhos ainda na infância. Hoje o mesmo já encontra-se implantado em mais de 500 paróquias de todo o Brasil, das quais 04 são na Diocese de Santo Ângelo. Em síntese, o projeto consiste no trabalho de evangelização infantil durante a missa através de atividades lúdicas, sempre de acordo com o Evangelho do final de semana.