Diocese realiza Assembleia de Pastoral

Na terça-feira, 26 de outubro, aconteceu em Santo Cristo, no Seminário Pe. Adolfo Gallas, a Assembleia Diocesana de Pastoral de 2021. O evento reuniu lideranças das 40 paróquias de nossa diocese. Entre os assuntos tratados estava a organização das prioridades para a elaboração do novo Plano Diocesano de Pastoral que deve entrar em vigor a partir de 2022.

O ano de 2022 será o Ano do Pilar do Pão, no qual serão realizadas atividades na dimensão eucarística, sendo trabalhados temas relacionados a espiritualidade e a liturgia. Já 2023 será o Ano Vocacional e das juventudes, tempo para trabalhar e insentivar as vocações sacerdotais, religiosas e leigas em nossas comunidades, mas também tempo para dar maior atenção aos grupos de jovens e o trabalho com as juventudes.

Confira as fotos: