Diocese inicia curso sobre Ensino Social da Igreja

Nesta última terça-feira, 16 de março, aconteceu a primeira aula on-line da Escola Missioneira, sobre o Ensino Social da Igreja. Por ser a aula inaugural do curso, esteve presente, prestigiando a aula, Dom Liro Vendelino Meurer. O Bispo deu sua bênção e uma palavra de incentivo aos participantes, ressaltando a importância da consciência política e social na vida da Igreja.

A aula inaugural abordou o tema: “Resgates do contexto e aspectos conjunturais: a 6ª Semana Social Brasileira”, assessorado por Roseli Dias e Selvino Heck. Durante a transmissão ao vivo, cerca de 480 pessoas, de todo o Brasil, acompanharam o desenvolvimento da formação, e puderam interagir com os assessores via comentário e perguntas no Chat, pelo YouTube.

A aula está disponível no Canal do YouTube da Diocese de Santo Ângelo, basta acessar o Link: https://www.youtube.com/watch?v=8Rh3eYt8274

Quer participar da Escola Missioneira? Inscreva-se no Link:

A Escola Missioneira tem por objetivo capacitar lideranças cristãs para a sua participação comunitária, social e política, à luz de princípios éticos e valores evangélicos, na perspectiva da construção de uma sociedade justa, solidária e participativa; Formar assessores para as comunidades cristãs, entidades e organizações populares; Aprofundar a formação social e política dos militantes cristãos; Formar lideranças para coordenar organizações populares, para o exercício de cargos eletivos e políticos.

As aulas acontecem nas terças-feiras, das 19h30min às 21h, sempre pelo Canal do YouTube da Diocese de Santo Ângelo – Pascom.

Acompanhe as próximas aulas:

2. Sentido do Curso e breve histórico do Ensino Social da Igreja

Dia 23/03/21