Líderes participam da Celebração dos 40 anos da Pastoral da Criança

No dia 07 de setembro partiu uma delegação da Pastoral da Criança representando as várias paróquias da Diocese de Santo Ângelo, com um número de 100 coordenadoras paroquiais e líderes, com a finalidade de conhecer o Museu da Vida, em Curitiba, local que guarda a história da Pastoral da Criança desde sua fundação até nossos dias. As lideres fizeram uma breve visita a todas as ações e história que lá estão expostas. Foi um momento de conhecimento e gratidão pela história da missão da pastoral.

Após a visita a Curitiba as lideres seguiram para o Santuário de Aparecida, onde participaram, no dia 09, ao meio-dia, da missa em Ação de Graças pelos 40 anos da Pastoral da Criança no Brasil. Foram momentos de muita oração, emoção e gratidão pela missão. O Bispo que celebrou a missa expressou as seguintes palavras no encerramento “Hoje, celebramos aqui na casa da Mãe Aparecida, quatro décadas do trabalho da Pastoral da Criança no Brasil, que auxiliou milhares de comunidades carentes pelo Brasil e fora dele e contou com o apoio de milhares de líderes voluntários. Sem dúvida, os frutos desse trabalho foram e ainda são de grande ajuda na promoção da saúde, educação e cidadania das crianças”.

Colaboração: Dagmar Zamboni - Coordenadora Diocesana da PACRI