Cáritas dialoga e apresenta projetos junto às comunidades tradicionais

Em sintonia com a Cáritas Nacional, a Cáritas Diocesana iniciou, nos mês de maio e junho, diálogos com as comunidades tradicionais da Diocese de Santo Ângelo: Tekoás (Aldeias), de São Miguel das Missões, e Ressaca da Buriti, de Santo Ângelo, juntamente com o Quilombo Passo do Araça, de Catuípe. Entidades europeias retomaram seu apoio aos pequenos projetos na área do Saneamento Básico e no tema da Segurança Alimentar.

O projeto busca realizar o enfrentamento da desigualdade social para maior resiliência das comunidades indígenas e quilombolas através de políticas publicas de proteção social, do fortalecimento das identidades e da organização de base. Rodas de conversa foram feitas e outras ainda estão previstas nos próximos meses a fim de instigar as comunidades a trazer suas necessidades que podem ser apoiadas nesses pequenos projetos.

A Cáritas Diocesana agradece todos que colaboram com alimentos, roupas, cobertores para as comunidades e que foram repassados nas visitas realizadas com a assessora da Cáritas-RS, Maria Lisiane Quevedo Cunha. Confira as fotos: