Confira "A Voz do Pastor" de Novembro

"Santos Mártires, proteção do povo indígena". Este é o tema da 87ª Romaria Diocesana ao Santuário do Caaró. Para o mês de novembro, sempre fortemente marcado pela devoção aos protomártires rio-grandenses, Dom Liro resgata em sua reflexão na "Voz do Pastor" a história e a devoção em torno dos Santos Roque Gonzales, Afonso Rodrigues e João de Castilho. Além disso, o Bispo faz um convite especial para todos nós. Confira:

Confira a programação da Romaria:


Este ano a Romaria ao Santuário do Caaró, local no martírio dos missionários São Roque Gonzales, Santo Afonso Rodrigues e São João de Castilho chega a sua 87ª edição. O tema escolhido para a romaria deste ano é: “Santos Mártires proteção do povo indígena” e o lema: “Santos Mártires, sede nossa esperança!”

Devido a pandemia, a romaria não poderá contar com a participação de grande público. Pensando na participação dos fiéis de forma virtual a Pascom Missões, Pastoral da Comunicação da Diocese de Santo Ângelo estará transmitindo a Romaria através do facebook.

Um diferencial da romaria deste ano é a realização de tríduo preparatório nos dias 19, 20 e 21 de novembro, às 15h, diretamente da Igreja do Santuário. As celebrações estão sendo organizadas pelas foranias de Cerro Largo, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo. A cada dia de tríduo somos convidados a refletir um tema específico:

1º dia: “Os Mártires e seu projeto de vida junto ao povo indígena”

2º dia: “O testemunho dos Mártires diante da força opressora e destruidora dos colonizadores”

3º dia: “Igreja em saída: os Mártires no contexto das pandemias de hoje”

No dia 22 de novembro, a romaria iniciará como de costume, logo cedo, com a oração da Via Sacra, às 08h30min, seguida pela Santa Missa, diretamente do altar do bosque, presidida por Dom Liro Vendelino Meurer, e posteriormente haverá a bênção da saúde.

No dia da romaria, além da transmissão pelo facebook “Diocese de Santo Ângelo – Pascom Missões”, as Rádios Navegantes, Caibaté, Ativa e São Luiz estarão transmitindo a celebração eucarística.

Todos são convidados a participar da segurança de seus lares.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes

CÚRIA  DIOCESANA

Rua Marquês do Herval, 1113

CEP 98801-640

Caixa Postal 1090 - CEP 98801-610

Santo Ângelo - RS – Brasil

Tel.: 55 3313-5263; 55 3313-5308

Diocese logo original.png