Comissão Sócio-Transformadora reúne Pastorais Sociais para dia de reflexão e articulação pastoral
- Diocese de Santo Ângelo
- 18 de mar.
- 1 min de leitura
Nesta terça-feira, 18 de março, o Seminário de Santo Cristo acolheu a primeira reunião da Comissão Sócio-Transformadora da Diocese Angelopolitana. Esta comissão é forma pela Pastoral da Criança, Pastoral Carcerária, Pastoral do Idoso, Pastoral da Saúde, Pastoral da Educação, Pastoral Social, COMIDI, CPT e CEBs, e tem por objetivo articular uma caminhada conjunta entre as diferentes pastorais e organismos da Igreja em vista de uma pastoral mais orgânica.
No período da manhã, a partir do texto base da Campanha da Fraternidade, o Pe. Aloísio Ruedell apresentou possíveis ações relacionadas ao tema da Ecologia Integral a serem realizadas nas paróquias. Ainda durante a manhã, a Romaria da Terra de 2026 também foi tema de reflexão apresentado pela agente cáritas, Lisiane Quevedo. A 48ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul será realizada no Santuário de Caaró, sendo uma das atividades alusivas ao Quadricentenário do início da Evangelização do Rio Grande do Sul que será comemorado no ano que vem.
No período da tarde cada pastoral e os demais setores puderam realizar suas reuniões de articulação individual. Participaram 65 pessoas, entre lideranças pastorais, padres e o bispo diocesano.
Comentários