CNBB Sul 3 realiza Assembleia Estadual da Ação Evangelizadora

De 29 de maio à 02 de junho aconteceu em São Leopoldo, no CECREI, a Assembleia Estadual da Ação Evangelizadora do Regional Sul 3 da CNBB. O encontro que reúne os Bispos do Estado juntamente com os Coordenadores de Pastoral é marcado pela reflexão, avaliação e projeção da caminhada evangelizadora da Igreja Católica em nosso Estado. Este ano, além do tradicional encontro com os referenciais das diferentes pastorais que se fazem presentes e atuantes, bem como o encontro com os/as provinciais das Congregações e Ordens Religiosas, a assembleia marcou a posse da nova presidência do Regional Sul 3 para o próximo quadriênio 2023-2027. A nova presidência é composta pelos seguintes membros:

Presidente: Dom Leomar Antonio Brustolin - Arcebispo de Santa Maria

Vice-Presidente: Dom Cleonir Dalbosco - Bispo Diocesano de Bagé

Secretário: Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, Bispo de Montenegro

Também foram escolhidos os Bispos referenciais para as diferentes comissões episcopais pastorais do regional. Confira algumas fotos: