Celebração Ecumênica abre o tempo de Natal em Giruá

Ao anoitecer de 04 de dezembro aconteceu a tradicional celebração ecumênica de Natal na cidade de Giruá. O evento é uma parceira entre a prefeitura municipal de Giruá e as Igrejas Cristãs. Chamado “Caminho das Luzes”, o evento que normalmente reúne centenas de pessoas das diversas confissões cristãs presentes em Giruá foi adaptado de acordo com a nova realidade imposta pela pandemia. Normalmente acontecia a tradicional caminhada pela paz, que iniciava na Igreja Evangélica Luterana do Brasil, passava pelas outras Igrejas e encerrava na Matriz Católica. Este ano a celebração se resumiu a uma live musical em frente à Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Participaram da live os Pastores Fábio, da IECLB, Eliseu, da IELB, e o Pe. Marcos, pároco da Igreja Católica local. A live musical contou a participação da dupla João Paulo e Jardel, naturais de Giruá e membros da comunidade evangélica da IELB, que cantaram canções tradicionais do tempo natalino. Também se fez presente o prefeito em exercício, o sr. Antônio Carlos Dalla Costa.

A celebração foi transmitida ao vivo pelo facebook das Igrejas e da prefeitura municipal. O povo pôde acompanhar de suas casas, respeitando as orientações de prevenção a Covid 19.

Confira as fotos: