Catuípe acolhe 38º Encontro Diocesano de CEBs

No último final de semana, dias 22 e 23 de outubro, a Paróquia Santo Antônio, de Catuípe, acolheu 38º Encontro Diocesano de CEBs. Após dois anos de pandemia, o encontro que estava previsto para 2021 finalmente aconteceu. O tema desse ano foi "Educação, transformação e fraternidade" e o lema "Fala com sabedoria, ensina com amor" (Pr 31,26). Estima-se que estiveram reunidos cerca de 200 delegados de várias paróquias e pastorais de nossa diocese. O encontro também fez memória do saudoso Pe. Eugênio Hartmann, grande insentivador das CEBs e dos movimentos e das pastorais sociais, que faleceu em um acidente de carro no início do ano de 2021. Entre os assessores que conduziram as reflexões nos dois dias de encontro estavam os professores Edemar Rotta e Neusete Rigon, e o Pe. Carlos Griebeler. Também se fizeram presentes o Bispo Diocesano, Dom Liro, e o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Marcos Bialozor. Confira algumas fotos do encontro: