Assembleia Legislativa do Estado concedeu Medalha in Memorian ao Pe. Eugênio Hartmann

No último sábado, dia 21 de agosto, em Alecrim, na missa das 19h,, foi realizada de forma híbrida, na pessoa do Deputado Estadual Jeferson Fernandes a entrega da Medalha Póstuma in Memorian da 55ª Legislatura para a família do Pe. Eugênio João Hartmann, falecido tragicamente dia 14 de fevereiro desse ano. Estas medalhas é uma honra concedia à personalidades notáveis do Estado do Rio Grande do Sul.

Na celebração estiveram presentes várias autoridades municipais, regionais e estaduais, destacando as coordenações de vários setores de pastoral da Diocese e Estado, Movimentos Sociais, várias paróquias, padres, familiares e amigos. As Comunidades Eclesiais de Base - CEBs e a Pastoral da Juventude - PJ manifestaram seu sentimento pela perda do Pe. Eugênio.

Na ocasião também foi inaugurada uma placa em homenagem ao Pe. Eugênio na praça da Igreja Matriz. Esta placa foi iniciativa da Câmara de Vereadores de Alecrim com apoio da Prefeitura Municipal. Na placa destaca-se e frase: “Pe. Eugênio: uma vida de doação, alegria, evangelização, oração e missão! ”

Confira as imagens: