Assembleia Diocesana de Pastoral planeja novo Plano Diocesano

Ontem, 24 de outubro, estiveram reunidos no Seminário, em Santo Cristo, diversas lideranças pastoral, os padres da diocese e nosso Bispo Diocesano, para a Assembleia Diocesana de Pastoral. Este ano a assembleia buscou dar continuidade ao processo de elaboração do novo Plano Diocesano de Pastoral.

Durante a manhã os trabalhos foram conduzidos pelo Pe. Ari dos Reis, Coordenador Diocesano de Pastoral da Arquidiocese de Passo Fundo, que abordou o tema "Iniciação à Vida Cristã e mundo urbano". Também foi apresentado à diocese o novo Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Leonardo Envall Diekmann. Na parte da tarde, foram realizados trabalhos de grupo a partir da estrutura básica do novo plano. A assembleia encerrou com a celebração da Santa Missa na qual as lideranças pastorais ofertaram as propostas de ações elaboradas nos trabalhos de grupo.

A elaboração do novo plano diocesano iniciou a partir das inquietações apresentadas pelas lideranças pastorais em reuniões da coordenação de catequese e em reuniões forâneas. A partir de sugestões apresentadas e após reunião com coordenações de setores pastorais da diocese foram definidos três eixos básicos que servirão como tripé para a caminhada pastoral. São eles: Iniciação à Vida Cristã; Sinodalidade: comunhão, participação e missão; Vocações e Juventudes. Através dos eixos e da contribuição da assembleia serão definidas as ações pastorais que darão corpo ao novo plano diocesano.

Confira algumas fotos: