Animação Bíblico-Catequética lança Jornada Estadual de Catequese

A Arquidiocese de Santa Maria acolheu nos dias 11 e 12 de abril os representantes arqui/diocesanos da Animação Bíblico-Catequética. O encontro trabalhou especialmente o Documento 112: Critérios para a Instituição do Ministério da Catequese e teve como ponto forte o lançamento da 3ª Jornada Estadual de Catequese.

Com a assessoria do Pe. Luciano Massullo, da Arquidiocese de Porto Alegre, os participantes refletiram e discutiram os Itinerários Formativos e os critérios para a Instituição do Ministério do Catequista, tanto para os que já atuam, como para os iniciantes. Durante o encontro, a coordenação proporcionou momentos de estudo e partilha entre as Províncias Eclesiásticas, onde as arqui/dioceses ressaltaram a importância de se traçar um caminho de unidade.

Lançamento da Jornada Estadual de Catequese

Um dos momentos mais importante do encontro foi o lançamento da 3ª Jornada Estadual de Catequese, que acontecerá no dia 27 de agosto, em Santa Maria. O tema desta Jornada será A Vocação Querigmática do Catequista e o lema “O que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos! (I Jo1,3). O Pe. Wilson Fernandes, coordenador Regional da Animação Bíblico-Catequética, explica sobre a organização do encontro e partilha as expectativas para a Jornada:

Esperamos reunir em Santa Maria cerca de 6 mil catequistas das nossas 18 arqui/dioceses, para reanimarmos e reavivarmos todo o processo de Iniciação à Vida Cristã no Estado do Rio Grande do Sul. Apesar dos limites impostos pelas regras de segurança para grandes eventos como estes, por isso a vaga serão limitadas, à Comissão está trabalhando para que seja um dia de vivência, de aprofundamento e de comunhão fraterna, para que cada catequista saia impulsionado para testemunhar sua experiência de encontro com Jesus Ressuscitado.

Conforme ressalta Pe. Wilson, a participação nesta 3ª Jornada Estadual será limitada e as inscrições deverão ser feita com os coordenadores arqui/diocesanos da Animação Bíblico-Catequética em cada Igreja Local.

Fonte: CNBB Sul 3