Animação Bíblica da Pastoral Realiza encontro regional de estudo

Nos dias 30 de abril e 1º de maio, em Santa Maria ocorreu o Encontro de Estudo do Documento da CNBB, n. 111 “E a Palavra habitou entre nós”(Jo 1, 14) – Animação Bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionárias. O encontro foi promovido pela Comissão da Animação Bíblica da Pastoral (ABP), sob a coordenação dos padres Décio José Walker (Diocese de Santo Ângelo), Alcione Silva (Arquidiocese de Santa Maria) e Luciano Motti (Diocese de Osório) com a participação do Colegiado Regional da Animação Bíblico-Catequética (AB-C) do Regional Sul 3. Participaram do encontro os Coordenadores Diocesanos de Pastoral, os representantes diocesanos da ABP, os coordenadores diocesanos da AB-C, vários padres e catequistas das 18 dioceses do RS.

O objetivo deste estudo foi conhecer o documento, planejar ações práticas para a implantação e/ou continuidade das ações que possibilitem que “todos os fiéis possam ter amplo acesso à Sagrada Escritura” (DV, n. 23). Neste sentido, “toda a Igreja, imbuída de profundo amor à Palavra de Deus, está convocada a propagar a mensagem de salvação, que vem de um Deus profundamente apaixonado pela humanidade” (Doc 11, n.39).