top of page

Ajude a manter o Santuário de Caaró

O Santuário do Caaró está localizado no município de Caibaté, no exato local da antiga redução de Caaró, no primeiro ciclo das reduções jesuítico-guaranis. O Santuário demarca o local do martírio dos padres Jesuítas Roque Gonzales de Santa Cruz, Afonso Rodrigues e João de Castilhos.

Todas as semanas, diversas caravanas de romeiros, peregrinos e turistas de diversos lugares do Rio Grande do Sul e até mesmo do exterior visitavam o Caaró. Um grande atrativo do local, além de toda a dimensão histórica, é a fonte d´água, que segundo a lenda, teria sido abençoada pelo próprio São Roque Gonzales antes de seu martírio. Curiosamente, mesmo com as diversas secas e estiagens que assolaram a região, a fonte nunca secou ou diminuiu. Sua água permanece limpa, cristalina.

Ao longo do ano, de variadas formas e em diferentes momentos, Caaró é lembrado e valorizado. Compreendemos a importância de preservar esse espaço sagrado e proporcionar ambiente acolhedor a todos.

Desde o começo da pandemia, o Santuário vem enfrentando dificuldades financeiras. O número de visitantes diminuiu muito. Porém, os custos para a manutenção do espaço permanecem. A direção do Santuário, através do padre guardião, Pe. Danilo Hertz, convida a comunidade e demais pessoas de boa vontade a contribuírem com o Santuário. Este espaço, que é lugar de bênção e curas, está precisando de nossa ajuda. Todas as doações são bem vindas. Logo abaixo, eis os dados para doações via depósito bancário:


DADOS BANCÁRIOS:

Conta banco Sicredi:

Ag 0307. - Caibaté

Conta poupança 04573-3

Mitra Angelopolitana Caaro

Cnpj: 87 697 796 0041-86.


CONTATO:


Santuário Caaró

BR-285 Trevo de acesso a Caibaté-RS

Telefone da Casa: (55) 9.9681-4506

Pe. Danilo (WhatsApp): (55) 9.9997-7755

E-mail: santuariocaaro@viacom.com.br

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page