Cáritas Diocesana realiza distribuição de roupas da Alemanha

Há muitos anos, a região sul do Brasil recebe doações de roupa vindas das Alemanha. Este histórico gesto de solidariedade é ainda realizado em nossos dias. Este ano, nossa Igreja Diocesana, através da Cáritas, recebeu 12 fardos de 190 kg cada um. Estas roupas são encaminhadas para paróquias, entidades e pastorais a fim de que as mesmas possam organizar, de acordo com sua respectiva realidade, bazares solidários sem fins lucrativos. Em algumas situações, é cobrado um valor simbólico para colaborar com as despesas de transporte das roupas no trajeto Alemanha-Brasil.

Já nas paróquias, as roupas são classificadas e selecionadas para a realização dos bazares.

A Coordenação Diocesana da Cáritas agradece a Paróquia Santo Antônio, do bairro Pippi, em Santo Ângelo, pela ajuda no recebimento e distribuição das roupas.