SAV lança série de vídeos sobre o Chamado Vocacional na Sagrada Escritura

O Serviço de Animação Vocacional, em parceria com a Pastoral da Comunicação e o Instituto Missioneiro de Teologia apresenta seu mais novo projeto: "Vocação e Chamado, na Palavra de Deus". Este projeto quer dar continuidade aos trabalhos de formação online realizados com Vídeos Formativos para o YouTube, em consonância com o Plano de Pastoral Diocesano e as ideias lançadas na Assembleia Diocesana de Pastoral (Nov/2019).

Trata-se de uma série de 6 vídeos formativos, refletindo o sentido do Chamado de Deus, a partir dos Textos Sagrados. Com o intuito de ampliar o escopo de formações para nossas comunidades eclesiais, a partir de um material didático e acessível para grande parte de nosso povo diocesano. Esta série será especificamente dedicada para as EVPs da Diocese e para a Catequese, não impedindo que possa ser utilizada por todos os grupos que desejarem realizar um aprofundamento no tema das Vocações.

Confira o roteiro dos vídeos, os temas que serão abordados e os assessores:

Vídeo 01: Tema: O Chamado à Vida: Adão e Eva; Assessor: Prof. Pe. Adriano Maslowski;

Vídeo 02: Tema: Abraão e Moisés: de que Deus vem o Chamado? Assessor: Prof. Pe. Décio Walker;

Vídeo 03: Tema: O profeta: homem de Deus em defesa da Vida; Assessor: Prof. Noli Bernardo Hahn;

Vídeo 04: Tema: A fonte de todo o Chamado: Jesus; Assessor: Prof. Pe. Léo Zeno Konzen;

Vídeo 05: Tema: O Discipulado: Vocação para a Comunhão; Assessor: Prof. Pe. Léo Zeno Konzen;

Vídeo 06: Tema: A Missionariedade: alma do vocacionado; Assessor: Prof. Pe. Carlos Griebler;

Acompanhe! Compartilhe! E reflita conosco a Vocação e o Chamado, a partir da Palavra de Deus!