Pedidos do Subsídio em preparação ao Natal vão até 15 de julho

Além de oferecer uma preparação espiritual para o Advento, o material deste ano será também fonte de recursos para contemplar as coletas previstas para 2020.

Este ano com uma motivação especial, a campanha dos Subsídios de Natal vem mobilizando a Igreja do Rio Grande do Sul. Arqui/dioceses e paróquias de todo o Estado se empenham para tornar ainda mais ampla a iniciativa que já é uma tradição no Regional Sul 3, isso porque em 2020, o material quer ser ainda mais sinal de solidariedade e partilha, contemplando as coletas previstas para este ano.

A edição deste ano contempla um livro e uma guirlanda, preparados pela equipe estadual de subsídios, que pensa e produz os materiais de formação e reflexão no Estado. Com o lema Reconstruir a Esperança, o livreto (R$ 2,00) traz a proposta de quatro encontros preparativos para o Advento, além da Celebração Penitencial e a Bênção do Dia de Natal.

Já a guirlanda (R$ 5,00), sugerida para ser fixada na casa de cada família católica do Estado, será a fonte de auxílio para toda a Igreja, de modo que os valores arrecadados com sua venda, serão distribuídos da seguinte forma:

• Um real ficará para a paróquia;

• Um real será destinado à diocese;

• Um real cobrirá os custos e ajudará na manutenção anual do Regional Sul 3.

• Dois reais serão destinados para formar um fundo que será destinado às coletas

Veja a seguir o vídeo explicativo de Dom Leomar Brustolin:

Os pedidos devem ser feitos até 15 de julho (próxima quarta-feira) nas dioceses, que encaminharão a solicitação ao Regional. A importância do respeito ao prazo é para que os materiais sejam entregues nas dioceses dentro do tempo previsto: até 20 de setembro. Para o segundo semestre, a CNBB Sul 3 deve abrir uma nova remessa de pedidos às arqui/dioceses.