Seminarista Jean Pinheiro será instituído Acólito

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, o Seminarista Jean Rodrigo Pinheiro será instituído acólito da Igreja por nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer. A celebração acontecerá de forma restrita, na capela do Carmelo Sagrado Coração de Jesus, em Santo Ângelo/RS. A cerimônia seguirá as orientações litúrgico-pastorais da CNBB para este momento de pandemia. A mesma poderá ser acompanhada através das seguintes páginas do facebook: Diocese de Santo Ângelo – Pascom Missões; Sav Diocese de Santo Ângelo; Carmelo Vocacional.

Jean é natural de Panambi e atualmente reside em Santo Ângelo, no Seminário Mártires das Missões. Está cursando o terceiro ano da etapa da teologia.

O acolitato é um dos três passos que antecedem o sacramento da Ordem. Ao acólito, cabe-lhe servir o altar do Senhor, auxiliando o sacerdote nas celebrações e podendo também distribuir a Santa Comunhão.

Rezemos ao Senhor da messe que envie mais vocações à sua Igreja e que fortaleça aqueles que já deram o seu Sim e se colocaram a caminho.