Uma procissão com Jesus: mais de 100 carros tomam as ruas de Giruá na solenidade de Corpus Christi

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Giruá, costuma realizar sua tradicional festa paroquial na Solenidade de Corpus Christi. Este ano, devido a pandemia, a festa foi adaptada de acordo com as medidas de prevenção, se resumindo a venda de cartões de churrasco. Porém, a pandemia não afetou o caráter festivo da celebração e da procissão.

Na Igreja Matriz, em cerimônia restrita, a Santa Missa foi celebrada e transmitida pela fanpage da paróquia. Após a celebração, o pároco, Pe. Marcos Bialozor, conduziu o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade em procissão automotiva que reuniu mais de 120 carros. Ao longo do caminho, alguns altares temáticos, montados pelas pastorais e movimentos da paróquia, lembravam a caminhada pastoral da mesma. Junto ao Carmelo Imaculado Coração de Maria, as irmãs aguardavam com a porta central do santuário aberta para acolher o Santíssimo. Em momento solene, em frente a Igreja Matriz, com o rito de adoração e bênção dos automóveis, a procissão foi concluída.

Fotos: Eugênio Thomas - Jornal O Butiá