REUNIÃO DAS COORDENAÇÕES DIOCESANAS DA PASTORAL CARCERÁRIA

Neste sábado, dia 07 de março, as Coordenações Diocesanas da Pastoral Carcerária estiveram reunidas com a Coordenação Estadual da mesma pastoral para planejar o ano de 2020.

O encontro que aconteceu junto a sede da CNBB Sul 3 contou com a participação de Dom Liro Vendelino Meurer, Bispo Referencial e Dom Adilson Busin, Bispo Secretário do Regional Sul 3. Da Diocese de Santo Ângelo, além de Dom Liro, também participaram o Seminarista e Secretário estadual da Pastoral Carcerária, Leonardo Diekmann e a Coordenadora Diocesana, Setembrina Machado.

Entre os principais assuntos da pauta do encontro estavam o planejamento, organização e articulação das formações que serão oferecidas nas Dioceses ao longo do ano; planejamento da Assembleia estadual eletiva, que acontecerá em setembro; apresentação do novo plano de ação da Pastoral Carcerária para os próximos quatro anos (2020-2023), fruto da última Assembleia Estadual, realizada em setembro do ano passado.