CONVITE AOS MINISTROS DA DIOCESE DE SANTO ÂNGELO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES BÍBLICOS

Estimados Ministros, na alegria em cumprimentá-los, aproveitamos a oportunidade para convidá-los para mais um momento especial, de encontro, de partilha e de muito aprendizado. Vem aí "Formação de Agentes Bíblicos", que acontecerá nos dias, 13 a 15 de março de 2020, com início na sexta feira as 19hrs e término domingo após o almoço, na casa de formação da diocese (seminário) em Santo Cristo. Em consonância com planejamento pastoral da Diocese para este ano, que é o "Ano da Bíblia", e em resposta aos pedidos de todos os Ministros de nossa Diocese para priorizar e oportunizar mais formações de forma igualitária para todas as foranias, somos todos convidados a participar e colocar em prática o pedido do nosso Papa Francisco em sua Carta Apostólica APERUIT ILLIS, de 30/09/2019 "é fundamental que se faça todo o esforço possível no sentido de preparar alguns fiéis para serem verdadeiros anunciadores da Palavra com uma preparação adequada" e "uma vez que é o livro do povo, todos os que têm a vocação de ser ministros da Palavra devem sentir a exigência de a tornar acessível à comunidade". O valor da formação, incluindo alojamento e todas as refeições será de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais), por pessoa, no entanto a coordenação diocesana juntamente com os coordenadores foranicos dos ministros extraordinários decidiu em reunião do dia, 08/02/2020, ajudar com a metade dos custos das inscrições até o número de 10 (dez) ministros por forania, sendo um total de 60 Ministros, e um total de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) para cada forania. Além das vagas destinadas aos ministros, a formação de agentes bíblicos também disponibilizará mais 60 vagas para quem estiver interessado em participar, leigos, catequistas e lideranças de nossa Igreja. Sendo, nestes casos, necessário o pagamento do valor integral da inscrição, R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) Portanto, que possamos aproveitar essa bela oportunidade e nos tornarmos mais familiares e intimos da Sagrada Escritura "A doçura da Palavra de Deus impele-nos a comunicá-la a quantos encontramos na nossa vida, expressando a certeza da esperança que ela contém"(1Ped 3,15-16). Procurem seus coordenadores foranicos ou paroquiais, e inscreva-se. Pagamento da inscrição poderá ser realizado até a sexta-feira, dia 13/03/2020, antes de iniciarmos a formação.

Três de Maio, 11 de fevereiro de 2020. Atenciosamente,

Coordenação Diocesana dos Ministros