PARÓQUIA SANTA TERESA D'ÁVILA CELEBRA 90 ANOS DE CRIAÇÃO

Neste ano de 2019 a paróquia Santa Teresa d’Ávila completa seus 90 anos de caminhada pastoral. Criada em 17 de novembro de 1929, por decreto do Bispo de Uruguaiana, Dom Hermeto Pinheiro, a paróquia Santa Teresa abrange quatro municípios - Guarani das Missões, Sete de Setembro, Ubiretama e Senador Salgado Filho – sendo composta atualmente por 37 comunidades rurais e urbanas.

Para comemorar essa data tão significativa, no último dia 15 de novembro, a paróquia Santa Teresa d'Ávila, realizou a celebração de Ação de Graças, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, e concelebrada por padres presentes. Também estiveram presentes representantes de diversas comunidades da Paróquia. Na ocasião Dom Liro encerrou sua visita pastoral à paróquia, realizada ao lindo desse segundo semestre de 2019

Nestes 90 anos de caminhada pastoral muito já foi investido na formação das diversas pastorais e movimentos, incentivando a participação ativa dos leigos no protagonismo junto às comunidades. Um povo de fé, que preserva a cultura e valoriza sobretudo a força de vontade, assim são os paroquianos de Santa Teresa D´Ávila. Uma paróquia histórica que cultiva a cultura e as devoções herdadas dos imigrantes poloneses.

Se você gosta de saber mais sobre a história das paróquias de nossa Diocese assine o ELO Diocesano. Através do ELO Diocesano você fica atualizado sobre a caminhada pastoral de nossa Igreja Diocesana, tem acesso à conteúdos formativos e informativos, diversidade, variedades e cultura. Vá até a secretaria de sua paróquia e assine o ELO Diocesano. São 11 edições anuais, por apenas 20,00 (vinte reais) anuais.

Colaboração: Paróquia Santa Teresa d'Ávila.