Iniciação à Vida Cristã de Adultos na Paróquia de Santo Cristo

Ao longo de mais de 6 meses, um grupo de pessoas participou de encontros de reflexão e aprofundamento de sua fé. Houve a busca pelos sacramentos da iniciação cristã: batismo, crisma e primeira eucaristia. Catequistas acompanharam essa caminhada. Foram encontros intensos, de diálogos, de aprendizado de dimensões básicas da fé e vida cristã. Uma vivência marcante e gratificante.

E, para tornar mais solene esse percurso, no dia 09 de agosto, uma sexta-feira à noite, na Igreja Matriz Ascensão do Senhor, houve a celebração dos sacramentos. 4 pessoas foram batizadas; 6 pessoas foram confirmadas (crismadas) em sua fé e 4 pessoas acolheram sua primeira comunhão eucarística.

Para suas famílias e pessoas de sua convivência quanto para as próprias pessoas participantes foi uma ocasião de intensa vibração, profunda emoção e solene gratidão a Deus pela oportunidade vivida.