PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE CATUÍPE CELEBRA 75 ANOS DE CRIAÇÃO

Neste domingo, 16 de junho, a Paróquia Santo Antônio, de Catuípe/RS, celebrou seus 75 anos de criação. Os festejos iniciaram logo cedo com a procissão conduzindo a Imagem de Santo Antônio e os standards dos Santos padroeiros das capelas que compõem a Paróquia pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz.

As 10h foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo pároco, padre Cenir Sturm e concelebrada pelo padre Luiz Weber. Em sua homilia, padre Cenir agradeceu a presença de todas as comunidades trazendo os Standards de seus respectivos padroeiros e da alegria de festejar este dia em honra ao padroeiro paroquial, bem como comemorar os 75 anos de criação da Paróquia Santo Antônio. Padre Cenir fez memória do trabalho de todos que se empenharam para a realização desta festa e da participação e confraternização de toda a comunidade católica.

Centenas de fiéis da cidade, do interior e visitantes de outras cidades lotaram a Igreja Matriz, numa demonstração de fé e devoção ao Santo Antônio.

No final da celebração todos os presentes receberam os tradicionais pães de Santo Antônio abençoados. Após a celebração a comunidade se reuniu no Salão Paroquial para o almoço festivo.

Colaboração: Pascom Catuípe.