top of page

Forania de Santo Cristo realizou reunião em Santo Cristo


Na noite do dia 02 de agosto, na sala de reuniões da Paróquia Ascensão do Senhor de Santo Cristo, foi realizada a reunião da Forania de Santo Cristo, da qual participaram os padres, coordenações de catequese, coordenações dos ministros e coordenador diocesano da Pastoral da Juventude.

A reunião iniciou com acolhida, seguida de um profundo momento de oração preparada pela paróquia acolhedora e leitura da ata da reunião anterior.

Durante a reunião as Paróquias partilharam seus trabalhos na organização dos Conselhos de Pastoral, na Iniciação à Vida Cristã e dentro do Ano do Laicato.

Foram também organizados os últimos detalhes da Jornada Bíblico-Catequética da Forania, que será no dia 25 de agosto em Porto Lucena, foi feita a avaliação da 1ª Etapa do Retiro Forânico de Ministros, que aconteceu no último sábado e que teve como tema o Ano do Laicato e foi assessorado pelo casal Orli e Armanda Reidel de Guarani das Missões, sendo muito elogiada.

A Paróquia de Alecrim falou dos encaminhamentos do 35º Encontro Diocesano de CEBs que será nos dias 20 e 21 de outubro em Alecrim, destacando a vinda do texto base e cartaz, encomenda das camisetas, fichas de inscrição e a organização da liturgia que está sendo preparada pela Forania.

Também esteve em pauta da Festa do Seminário que será dia 19 agosto, o Curso de Treinamento de Lideranças Jovens (CTLJ) que terá sua 1ª Etapa dias 18 e 19 de agosto em Porto Lucena, encontro dos assessores que acompanham os grupos de jovens da forania, encontro regional de presbíteros, Semana Nacional da Família e Congresso Estadual da Pastoral Familiar.

O reunião encerrou com uma deliciosa galinhada preparada pela Paróquia de Santo Cristo.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page