Irmãs Filhas do Amor Divino

Carisma:

 

A Congregação das Filhas do Amor Divino, Fundada por Madre Francisca Lechner em 1868, em Viena, Áustria, com a Carisma de “Revelar o Amor de Deus ás pessoas”  e o inspirador e evangélico  -  Lema: “Tudo por Deus, pelos pobres e pela Congregação”;  Ideal: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu” e na missão: “Compreender amando, Amar amparando e amparar salvando”.

Vocações e Formação:

 

Um convite muito especial para as jovens. Neste mês vocacional Deus nos deixa uma mensagem muito amorosa e querida “Somos amados/as e chamados/os por Deus”, E Ele ainda nos diz: “És preciosa/o aos meus olhos, eu te amo” (Is 43,4).

 

As Jovens, desde que manifestem o desejo de conhecer a Congregação das Filhas do Amor Divino e ser acompanhadas para o discernimento vocacional, são acompanhadas por uma Irmã Animadora Vocacional, em seu ambiente familiar, sua casa, já com o início da construção do Projeto de Vida. O ingresso para a casa de formação se dá, de preferência após a conclusão do Ensino Médio, após um discernimento vocacional. Inicia-se o Aspirantado e Postulantado na casa de Formação em Santa Maria, seguindo para o Noviciado em Porto Alegre. 

 

Quem sabe, Deus esteja chamando, você jovem, para continuar a irradiar o Amor Divino à pessoas como Filha do Amor Divino. Entre em contato conosco!

 

Contato:

 

Ir. Liane Terezinha Berres

WhatsApp: (51) 98065-2310.

Facebook: Carisma do Amor Divino

Instagram: @filhasdoamordivinobrasilsul

E-mail: Liane Terezinha Berres

Presença das Irmãs em nossa Diocese:

 

Há cem anos no Brasil, tendo como ponto de chegada e partida, Cerro Largo, RS, na época pertencendo a Diocese de Uruguaiana, hoje diocese de Santo Ângelo.  Aqui, se formou a Província Nossa Senhora da Anunciação, que hoje conta com 183 Irmãs, distribuídas em 27 Comunidades, presentes em 05 Estados, no Brasil; no Equador, na Itália, na Áustria e na Uganda – África.

 

Na Diocese de Santo Ângelo, as Irmãs Filhas do Amor Divino, tiverem em toda a sua história de caminhada eclesial/pastoral uma presença, participação muito próxima e ativa. Hoje a Congregação está representada com 5 comunidades de Irmãs na Diocese: Santo Cristo, Santo Ângelo, Mato Queimado e duas Comunidades em Cerro Largo, RS, com atuação nas áreas da: Educação pública, cuidado à saúde, Pastoral, presença junto às juventudes e Serviço de Animação Vocacional.

CÚRIA  DIOCESANA

Rua Marquês do Herval, 1113

CEP 98801-640

Caixa Postal 1090 - CEP 98801-610

Santo Ângelo - RS – Brasil

Tel.: 55 3313-5263; 55 3313-5308

Diocese logo original.png