Apóstolas da Sagrada Família

Carisma:

Continuadoras do empenho pastoral de Guarino e abertas aos sinais dos tempos, nós Apóstolas da Sagrada Família nos qualificamos como pessoas chamadas por Deus para promover a integridade e a santidade da família mediante a educação da juventude, através de um serviço especializado à família - DOMUS ASF, nas escolas, nos pensionatos, nas missões, nos oratórios e outras atividades paroquiais.

Vocações e Formação:

Somos evangelizadoras, missionárias e APÓSTOLAS. Pessoas totalmente consagradas a Deus. Mulheres que disseram "SIM", que aceitaram o convite de seguir Jesus e anunciar a sua Palavra... Jovens que não desejam nada mais do que formar uma verdadeira FAMÍLIA onde se ensina, aprende, partilha e difunde o que Jesus viveu e ensinou.

SE É VERDADE PARA NÓS, TAMBÉM PODE SER PARA VOCÊ!

Nosso processo formativo inicia com uma caminhada acompanhada de Discernimento Vocacional. Após o discernimento, se a jovem almeja conhecer mais a sua vocação e ingressar na formação, segue-se os seguintes passos: Aspirantando, Noviciado, Juniorato e a Formação Permanente.

Quer conhecer mais o carisma das Irmãs Apóstolas da Sagrada Família? Entre em constato conosco:

Contato:

Ir. Maria Renata da Cruz

WhatsApp: (55) 9 9184 2982

Facebook: Domusvocacional

Instagram: @domusvocacional

E-mail: vocacional@domusasf.com.br

Presença das Irmãs, em nossa Diocese:

As Irmãs Apóstolas da Sagrada Família, de fundação italiana, estão presentes na diocese de Santo Ângelo/RS desde 1984; com sede em Santa Rosa/RS, as irmãs em comunhão com a igreja local, procuraram atender as necessidades da comunidade, desenvolvem um serviço de atendimento à família e colocam-se à disposição nas mais diferentes realidades, sejam eclesiais ou sociais.

O chamado-convite para seguir Jesus, como irmãs Apóstola, nada mais é do que o convite para fazer uma experiência de fraternidade na comunidade religiosa, onde se ensina, aprende, partilha e difunde o que Jesus viveu e ensinou. Fruto desse “sim” é a vocação-resposta: o compromisso de colaborar com a igreja e a sociedade na formação de famílias autenticamente cristãs.

Espiritualidade

O nosso Fundador se inspirou em São Francisco de Sales como modelo de educador cristão. Assim, nos transmitiu, para a nossa missão de educar a juventude, a herança da sua ação pastoral: equilíbrio interior, tratamento afável e delicado, espírito de sacrifício e uma exuberante e sempre nova reserva de amor pelas pessoas. A nossa espiritualidade é uma espiritualidade do cotidiano, onde somos convidadas a viver a vontade de Deus no momento presente, consagrando o tempo atual e real à construção do Reino de Deus. Para isso é fundamental o uso de um amor sempre novo em todas as nossas ações.

Apóstolas da Sagrada Família