Apóstolas da Sagrada Família

Carisma:

 

Continuadoras do empenho pastoral de Guarino e abertas aos sinais dos tempos, nós Apóstolas da Sagrada Família nos qualificamos como pessoas chamadas por Deus para promover a integridade e a santidade da família mediante a educação da juventude, através de um serviço especializado à família - DOMUS ASF, nas escolas, nos pensionatos, nas missões, nos oratórios e outras atividades paroquiais.

 

Vocações e Formação:

 

Somos evangelizadoras, missionárias e APÓSTOLAS. Pessoas totalmente consagradas a Deus. Mulheres que disseram "SIM", que aceitaram o convite de seguir Jesus e anunciar a sua Palavra... Jovens que não desejam nada mais do que formar uma verdadeira FAMÍLIA onde se ensina, aprende, partilha e difunde o que Jesus viveu e ensinou.

 

SE É VERDADE PARA NÓS, TAMBÉM PODE SER PARA VOCÊ!

 

Nosso processo formativo inicia com uma caminhada acompanhada de Discernimento Vocacional. Após o discernimento, se a jovem almeja conhecer mais a sua vocação e ingressar na formação, segue-se os seguintes passos: Aspirantando, Noviciado, Juniorato e a Formação Permanente.

 

Quer conhecer mais o carisma das Irmãs Apóstolas da Sagrada Família? Entre em constato conosco:

Contato:

Ir. Maria Renata da Cruz

WhatsApp: (55) 9 9184 2982

Facebook: Domusvocacional

Instagram: @domusvocacional

E-mail: vocacional@domusasf.com.br

Fone: (55) 3512 6085

 

Presença das Irmãs, em nossa Diocese:

 

As Irmãs Apóstolas da Sagrada Família, de fundação italiana, estão presentes na diocese de Santo Ângelo/RS desde 1984; com sede em Santa Rosa/RS, as irmãs em comunhão com a igreja local, procuraram atender as necessidades da comunidade, desenvolvem um serviço de atendimento à família e colocam-se à disposição nas mais diferentes realidades, sejam eclesiais ou sociais.

 

O chamado-convite para seguir Jesus, como irmãs Apóstola, nada mais é do que o convite para fazer uma experiência de fraternidade na comunidade religiosa, onde se ensina, aprende, partilha e difunde o que Jesus viveu e ensinou. Fruto desse “sim” é a vocação-resposta: o compromisso de colaborar com a igreja e a sociedade na formação de famílias autenticamente cristãs.

Espiritualidade

 

O nosso Fundador se inspirou em São Francisco de Sales como modelo de educador cristão. Assim, nos transmitiu, para a nossa missão de educar a juventude, a herança da sua ação pastoral: equilíbrio interior, tratamento afável e delicado, espírito de sacrifício e uma exuberante e sempre nova reserva de amor pelas pessoas. A nossa espiritualidade é uma espiritualidade do cotidiano, onde somos convidadas a viver a vontade de Deus no momento presente, consagrando o tempo atual e real à construção do Reino de Deus. Para isso é fundamental o uso de um amor sempre novo em todas as nossas ações.

Apóstolas da Sagrada Família
Apóstolas da Sagrada Família

Apóstolas da Sagrada Família
Apóstolas da Sagrada Família

Apóstolas da Sagrada Família
Apóstolas da Sagrada Família

Apóstolas da Sagrada Família
Apóstolas da Sagrada Família

1/11