Jean Pinheiro é ordenado padre em Três de Maio

No dia 03 de dezembro, sexta-feira, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Três de Maio, a Ordenação Presbiteral do Diácono Jean Rodrigo Pinheiro. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer e concelebrada por padres e diácono presentes. O Neo-Sacerdote é natural de Panambi e, ao longo desse ano, exerceu seu ministério diaconal junto à paróquia de Três de Maio e auxiliando no Serviço de Animação Vocacional - SAV da diocese.

Em sua homilia Dom Liro lembrou ao ordenado a importância da dedicação integral ao ministério, a Deus, à Igreja e ao povo, através da qual encontre sua realização pessoal. O Neo-Sacerdote assumiu como seu lema minsiterial a seguinte passagem: "Ide e anunciai com ousadia ao povo as Palavras de Vida" (At 5,20). Em 2022 Pe. Jean trabalhará na Paróquia de Guarani das Missões, como Vigário Paroquial e junto à equipe do SAV.

Confira o histório do Neo-Sacerdote:

Jean Rodrigo Pinheiro, nascido na cidade de Panambi – RS, no dia 03 de novembro de 1993. Filho de Gabriel Dias Pinheiro, em memória, e Leonilda Pinheiro, irmão de Juan Giovanni Pinheiro. Ingressou no Seminário São João XXIII, em Cruz Alta, no curso propedêutico no ano de 2012. De 2013 a 2016, cursou Filosofia na Faculdade Palotina em Santa Maria. Em 2018 ingressou no Seminário Mártires das Missões, em Santo Ângelo, cursando Teologia no Instituto Missioneiro de Teologia. Em 2020 concluiu a pós-graduação em Filosofia da contemporaneidade. Em fevereiro deste ano, apresentou seu trabalho de conclusão de curso, tendo como título de sua pesquisa: Presbítero: perito em humanidade, do processo formativo à formação permanente. Em julho, deste ano, concluiu a MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.

Jean foi recebeu o primeiro grau do Sacramento da Ordem no dia 31 de Julho deste ano, e neste tempo desenvolveu seu ministério de Diácono junto a esta paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Três de Maio, com atividades pastorais junto à formação de lideranças, catequese, visita aos doentes, bênçãos de casas, encomendações, celebrações da palavra em todas as comunidade, e ministrando os sacramentos do Batismo e do Matrimônio. Além do trabalho na Paróquia, o Diácono Jean atuou no Serviço de Animação Vocacional em nossa Diocese Angelopolitana, como coordenador, e desenvolveu trabalho nas escolas, com crismando e grupos de jovens, acompanhando os vocacionados e realizando encontros de discernimento vocacional, além de manter ativa a “propaganda vocacional” nas redes sociais.

Confira algumas fotos da Ordenação:



Notícias em Destaque
Notícias Recentes