Celebração marca abertura da Semana da Vida 2020

Na tarde da última quinta-feira, dia 01 de outubro, em celebração realizada no Carmelo de Santo Ângelo, a Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de Santo Ângelo realizou a abertura da Semana Nacional da Vida 2020. A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, e concelebrada pelo Pe. Inácio Dalla Nora, referencial diocesano da Pastoral Familiar.

A Semana da Vida é uma iniciativa da Comissão Vida e Família, da CNBB, e está em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2020. “Vida: dom e compromisso”. Assim como a proposta da Campanha da Fraternidade 2020, a Semana Nacional da Vida (SNV) deste ano quer dar destaque ao valor da vida humana, como dom de Deus, e à necessidade de promover o cuidado deste dom desde a concepção até o seu fim natural. De 1º a 7 de outubro, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida, culminando com o Dia do Nascituro, no dia 8.

A Semana Nacional da Vida é momento de oração, celebração, partilha e sensibilização das comunidades e da sociedade para os valores da vida e da família, destaca dom Ricardo. Em todo o país as dioceses, paróquias e comunidades são motivadas a promoverem atividades voltadas ao debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana.

“Seja criativo, organize na sua diocese iniciativas que ajudem as pessoas a se tornarem mais promotoras da vida com o compromisso de que a vida é dom de Deus e nós temos que cuidar desse grande dom que recebemos, desde a concepção até o seu fim natural”, afirmou Dom Ricardo Hoepers.

Com informações do Vatican News

CÚRIA  DIOCESANA