Pastoral da Comunicação

Comunicar bem e com dignidade o Evangelho é o centro de ser Igreja. Para a realização dessa dimensão, em tempo de informatização e desenvolvimento acentuado de tecnologias da comunicação, foi criada a Pastoral da Comunicação.

O que é a Pastoral da Comunicação?

A criação e a efetivação da Pastoral da Comunicação têm como objetivo ser um suporte para as outras pastorais e movimentos da Igreja. Desde o início, tinha-se o cuidado de não criar mais uma pastoral, mas de organizar e conceituar uma pastoral que desse maior visibilidade e comunicação  para a Igreja NE seu todo.

A Pastoral da Comunicação é uma pastoral que se constitui e se concretiza na promoção do ser humano como cristão, pela comunicação. O evangelho, segundo o Documento de Puebla, é comunicação. É um comunicar que implica ação organizada em diversos níveis: comunidade, paróquia, diocese. Dentro da própria Igreja. Na sociedade, em  geral. Da Igreja com os diversos setores da sociedade.

Trabalhos

Atualmente, a Pastoral da comunicação está na coordenação e elaboração do ELO Diocesano, do Jornal O Missioneiro, do Site da Diocese, da comunicação e divulgação dos eventos diocesanos como a Romaria do Caaró, etc.