Pastoral da Comunicação

Comunicar bem e com dignidade o Evangelho é o centro de ser Igreja. Para a realização dessa dimensão, em tempo de informatização e desenvolvimento acentuado de tecnologias da comunicação, foi criada a Pastoral da Comunicação.

O que é a Pastoral da Comunicação?

A criação e a efetivação da Pastoral da Comunicação têm como objetivo ser um suporte para as outras pastorais e movimentos da Igreja. Desde o início, tinha-se o cuidado de não criar mais uma pastoral, mas de organizar e conceituar uma pastoral que desse maior visibilidade e comunicação  para a Igreja em seu todo.

A Pastoral da Comunicação é uma pastoral que se constitui e se concretiza na promoção do ser humano como cristão, pela comunicação. O evangelho, segundo o Documento de Puebla, é comunicação. É um comunicar que implica ação organizada em diversos níveis: comunidade, paróquia, diocese. Dentro da própria Igreja. Na sociedade, em  geral. Da Igreja com os diversos setores da sociedade.

Atualmente, compete à Pastoral da Comunicação a comunicação e divulgação dos eventos diocesanos, tais como a Romaria do Caaró, etc; a organização, planejamento e elaboração do ELO Diocesano; o Site da Diocese; as redes sociais oficiais da Diocese: Instagram - Diocese de Santo Ângelo; Facebook - Diocese de Santo Ângelo -Pascom Missões; YouTube - Diocese de Santo Ângelo - Pascom.

WhatsApp Image 2020-06-21 at 23.22.33.jp
104785261_2692535734294321_1215669144740

O que é o ELO Diocesano?

O ELO Diocesano é o meio de comunicação impresso oficial da Diocese de Santo Ângelo. O mesmo existe desde os primeiros anos da Diocese, em 1965. Trazendo presente a caminhada pastoral da Diocese, servindo como meio para estreitar os laços entre o Bispo Diocesano e as mais de mil comunidades que compõem a Diocese, o ELO Diocesano busca ser um suporte de formação e informação para seus assinantes.

Além de abordar temas relacionados a Igreja Particular de Santo Ângelo, o ELO Diocesano também divulga conteúdos relacionados ao Santo Padre, possui espaço para conteúdos formativos que visam capacitar os fiéis e instruí-los sempre mais na fé, paralelamente a formação que é oferecida nas Paróquias e Comunidades. Além disso há um espaço para o entretenimento da família cristã. Sempre em sintonia com o magistério da Igreja, o ELO Diocesano constitui-se como instrumento que estreite ainda mais os laços de unidade entre as diversas comunidades e paróquias da Diocese e desta com o nosso Papa.

Faça sua assinatura:

Com 11 edições anuais, o custo atual da assinatura do ELO Diocesano é de 20,00 (vinte reais) ao ano, podendo ser realizado na secretaria paroquial de qualquer uma das 40 paróquias da Diocese de Santo Ângelo.