top of page

Vem aí a 46ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul

No dia 13 de fevereiro, dia de carnaval, o município de Ipê/RS, pertencente à Diocese de Vacaria, acolhe a 46ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul. Este ano o tema da romaria será "Escutar a mãe terra e com Maria cuidar da vida" e o lema "Escolha pois a vida para que você e seus descendentes possam viver" (Dt 30,19).

Pe. Rene Zanandréa, coordenador de pastoral da Diocese de Vacaria, disse que “o processo que vem sendo realizado é muito bonito e de grande valia, tendo em vista primeiramente a liberdade e insistência de que a Romaria da Terra tenha um rosto local, ressaltando as questões da agroecologia existente no município de Ipê dentre outros trabalhos”. O padre ressaltou ainda que o processo é muito encantador, com uma mística muito bonita e que tem impulsionado os organizadores desta Romaria.

A comissão organizadora tem previsão de que o início da Romaria seja por volta das 08h30min, com uma caminhada, seguida da celebração da Santa Missa e outras atividades tradicionais da Romaria, como oficinas temáticas.


Como chegar até o local da Romaria?

Esta é a localização exata da concentração da 46ª Romaria da Terra em Ipê. Serão aproximadamente 4 quilômetros de caminhada, um trajeto relativamente pequeno. Confira a localização no Google maps: https://maps.app.goo.gl/pCjfx9dhNj9wnC769?g_st=iw



Fonte: com informações da Diocese de Vacaria

Comentarios


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page