Santo Ângelo acolhe 24ª Romaria de Nossa Senhora de Schoenstatt

Neste dia 12 de outubro foi realizada a 24ª Romaria em honra a Nossa Senhora, Mãe Rainha, Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário Missioneiro Tupancyretã, em Santo Ângelo.

A pandemia não espantou os fiéis ou diminuiu sua fé. Os festejos iniciaram logo cedo. A tradicional procissão a pé deu lugar a uma carreata que percorreu as ruas da cidade, passando pelas três paróquias, Santo Antônio, Catedral e Sagrada Família, conduzindo a imagem de Nossa Senhora até o Santuário.

Em missa campal, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro, e concelebrada por outros padres, a imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt foi solenemente coroada. Durante a celebração fez-se memória do 24º aniversário de sagração do Santuário Missioneiro Tupancyretã.

A romaria foi o ponto culminante de diversos momentos de oração preparatórios para este grande dia. Durante meses foram rezados terços e novenas por diferentes ramos do Movimento de Schoenstatt.

Atualmente a devoção à Mãe Rainha está muito presente no coração do povo da Diocese de Santo Ângelo. Mais de 1000 capelinhas percorrem mensalmente a casa dos fiéis em várias paróquias da diocese.




Notícias em Destaque
Notícias Recentes

CÚRIA  DIOCESANA

Rua Marquês do Herval, 1113

CEP 98801-640

Caixa Postal 1090 - CEP 98801-610

Santo Ângelo - RS – Brasil

Tel.: 55 3313-5263; 55 3313-5308

Diocese logo original.png