Santa Missa de renovação da Aliança e novena em preparação aos 25 anos do Santuário Missioneiro

Na noite desta terça-feira, 18, a comunidade e a família de Schoenstatt se reuniram para a Santa Missa de renovação da Aliança, no Santuário Missioneiro. A liturgia foi coordenada pelos integrantes da Campanha da Mãe Peregrina, da Paróquia Santo Antônio, do bairro Pippi, e a animação com os integrantes do Movimento de Schoenstatt local.

A Santa Missa foi celebrada pelo Vigário da Paróquia Santo Anjo da Guarda (Catedral), Valcir Luiz Puhl. No evangelho do dia, padre Valcir traz a importância de nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo, para que saibamos viver em unidade e buscar o Reino de Deus. “Jesus conduz os discípulos a uma filiar confiança em Deus. A unidade deve ser baseada no amor a Cristo, Jesus pede isso aos discípulos. Assim, como cristãos e discípulos, devemos praticar os valores de Deus em todos os ambientes e nos unir aos irmãos e irmãs, mesmo diante dos obstáculos”, reflete. Ao final da Santa Missa, foi recordado este mês de Maria, pedindo sua intercessão a todas as famílias. Após, em união, rezaram a oração da renovação da Aliança.

Além da explanação da necessidade da unidade em Cristo e como Igreja, também foi realizada a oração do quinto mês da novena, em preparação aos 25 anos do Santuário de Schoenstatt de Santo Ângelo, que aborda sobre a coroação da Mãe e Rainha no Santuário Missioneiro. A comunidade de Independência, Sete de Setembro, Três de Maio e Cerro Largo também se uniram e realizaram a oração da novena.

Esse belo resgate histórico é postado todo mês na página do facebook, do Santuário de Schoenstatt de Santo Ângelo, disponível para quem quiser conhecer sobre a trajetória desse lugar de graças.

Durante este mês de maio até a celebração do dia 18 de junho a Imagem Auxiliar da Mãe e Rainha ficará junto a Paróquia da Catedral, como parte do roteiro em preparação ao 25° aniversário do Santuário Missioneiro Tupãncyrendá, em outubro.


Colaboração: Luciane Volpatto Rodrigues




Notícias em Destaque