Residencial Dom Aloísio é inaugurado

Em cerimônia na noite da última sexta-feira, dia 23 de outubro, aconteceu a inauguração do Residencial Dom Aloísio Lorscheider. O prédio foi construído no exato local do antigo bispado de Santo Ângelo, então residência dos bispos Dom Aloísio Lorscheider e Dom Estanislau Amadeu Kreutz.

Na ocasião, Dom Liro, atual bispo da diocese, abençoou o novo espaço. Durante a inauguração fez-se memória do sr. Mário Steffens, antigo administrativo da diocese, in memorian, que após o falecimento de Dom Estanislau, solicitou a ajuda do engenheiro Vinícius Galeazi para possíveis alternativas do que poderia ser feito com o espaço.

Na época, pensou-se em conservar a antiga casa dos bispos como um memorial. No entanto, a estrutura encontrava-se bastante deteriorada pelo tempo e a falta de manutenção. Então, chegou-se a ideia da construção de um residencial no qual Dom Aloísio seria homenageado por ter sido em seu pastoreio a aquisição do terreno e da casa.

No final da cerimônia, os proprietários dos apartamentos receberam as chaves dos imóveis. O Pe. Léo Konzen, ecônomo da diocese, recebeu simbolicamente as chaves pelos imóveis da diocese.