top of page

Pe. Dionísio Köerbes toma posse da Paróquia de Caaró

No domingo, dia 05 de novembro, Solenidade de Todos os Santos, Dom Liro Vendelino Meurer, nosso Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa no Santuário de Caaró. Durante a celebração, o Pe. Dionísio Köerbes, SJ, tomou posse como novo pároco da Paróquia Todos os Santos de Caaró e Guardião do Santuário Diocesano. A celebração contou com a presença de lideranças das comunidades que fazem parte da paróquia.

Pe. Dionísio é natural de Itapiranga, SC. A posse canônica marca oficialmente o retorno dos Jesuitas ao Santuário de Caaró a fim de cuidar dos trabalhos pastorais e do atendimento espiritual dos romeiros que todos os dias visitam este espaço sagrado. O pequeno santuário está construído sobre o local da antiga redução jesuítica de Caaró, datada do primeiro ciclo das reduções, no ano de 1626. Ali o Pe. Roque Gonzales e seus companheiros deram suas vidas pelo Evangelho.

No próximo domingo, dia 19 de novembro, acontece a 90ª Romaria Diocesana ao Santuário de Caaró. Organize sua caravana, seu grupo, sua família e participe desse momento de fé e devoção.

Confira as fotos da celebração de posse:



Comments


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page