top of page

Pastoral da Juventude da Diocese de Santo Ângelo participa da Romaria dos 50 anos da PJ do Brasil

No dia 09 de setembro a Pastoral da Juventude - PJ da Diocese de Santo Ângelo participou da Romaria dos 50 Anos da Pastoral da Juventude do Brasil. O evento aconteceu no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP. Ao todo, 44 romeiros, de diferentes paróquias da Diocese Angelopolitana integraram a caravana.

A romaria foi marcada por diversos momentos orantes, que também faziam memória da caminhada da PJ ao longo desses 50 anos. Jovens de todo o Brasil se reuniram para celebrar, partilhar e fortalecer laços de amizades.

Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB presidiu a Santa Missa que foi concelebrada outros bispos, padres, religiosos e religiosas que apoiam a PJ no Brasil.

Durante a romaria, também aconteceu o encerramento da Campanha Nacional contra o Ciclo de Violência Contra a Mulher. A mesma foi realizada ao longo dos últimos seis anos pela PJ em todo o Brasil, e contou com uma batucada realizada por diversas mulheres PJoteiras. Durante todo o dia, os jovens tiveram oportunidade de conhecer o santuário e realizar integração com outros jovens de todo o país que lá estavam.

Além da Caravana da Diocese de Santo Ângelo, outras quatro caravanas saíram do RS rumo a Aparecida. Segundo a organização, cerca de 8 mil jovens participaram da romaria.



Colaboração: Janderson Marx - pela Pastoral da Juventude

Comentarios


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page