Pastoral da Juventude conclui Curso de Treinamento de Lideranças Jovens

Nos dias 02 e 03 de abril aconteceram a segunda e terceira etapa do CTLJ - Curso de Trainamento de Lideranças Jovens. As duas etapas foram realizadas na Paróquia Ascenção do Senhor, em Santo Cristo. A formação reuniu jovens de Santo Cristo, Roque Gonzales, Alecrim, Porto Lucena, Cerro Largo, Guarani das Missões e Sete de Setembro.

Na primeira etapa, realizada em Alecrim, os jovens deram início à caminhada junto a Pastoral da Juventude refletindo sobre o que é ser jovem e os desafios da juventude nos dias de hoje.

Já a segunda e a terceira etapa foram marcadas por reflexões sobre os tipos de líderes e a importância do trabalho em grupo para superarmos os desafios e dificuldades.

O Coordenador Diocesano da PJ, Janderson Rangel Marx, afirma que "a Pastoral da Juventude é uma Pastoral feita por jovens, para jovens. Ver tantos jovens participando de uma formação durante um fim de semana, interagindo, refletindo, questionando, nos enche de alegria. Se a PJ existe é por eles e graças a eles. A PJ é amor, é acolhida".



Notícias em Destaque
Notícias Recentes