Pastoral da Criança recebe visita de representante nacional

A Pastoral da Criança de nossa diocese recebeu, nos dias 25 a 30 de abril, a visita da missionária Priscila do Rocio Costa – representante da equipe técnica da Pastoral da Criança Nacional – Curitiba, qu,, acompanhada da Coordenadora Diocesana Dagmar Zamboni e representante da Coordenação Estadual, Marli Ludwig, realizaram uma série de visitas nas paróquias e comunidades que possuem a Pastoral da Criança implantada. As visitas fazem parte de um roteiro pré-agendado que teve por objetivo verificar como está o retorno pós-pandemia das atividades que são desenvolvidas pelas lideranças e o retorno das visitas domiciliares presenciais, Celebração da vida, e avaliação (os três pilares fundamentais) na caminhada da Pastoral, bem como tirar as dúvidas em registrar os dados no Aplicativo – appvisita domiciliar.

Segundo a Coordenadora Diocesana, Dagmar, "Podemos afirmar com muita certeza que nossa missão está sendo bem vivenciada em nossas comunidades através das coordenações, líderes e párocos que nos acompanham e nos acolheram com muito carinho nessa semana missionária.

Além das paraóquias, a equipe visitou o Bispo Diocesano e referencial estadual para a Pastoral da Criança, Dom Liro afim de informá-lo sobre o trabalho realizado.

A Pastoral da Criança agradece a todos pela bela acolhida e pelo comprometimento das lideranças nessa missão que é tão importante para nossas crianças, gestantes e famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança na Diocese de Santo Ângelo.


Confira o Roteiro das visitas:

Recepção da missionária da Pastoral da Criança Nacional - Curitiba: Priscila do Rocio Costa em Santo Ângelo – manhã


Dia 25 – Paróquia Santo Antônio- Vila Pipi – Comunidade João Goulart (tarde)

Dia 26 – Guarani das Missões – encontro com coordenação e líderes (manhã)

Cerro Largo – encontro com coordenação e líderes e visita em uma comunidade (tarde)

Dia 27 – Roque Gonzales – encontro com coordenação e líderes (manhã e tarde)

Dia 28 – Paróquia Sagrada Família – Santo Ângelo (manhã) visita à uma comunidade (tarde)

Dia 28 – Visita ao Sr. Bispo Dom Liro (noite)

Dia 29 – Paróquia Anjo da Guarda- Catedral – encontro com coordenação e líderes (manhã)

Dia 30 – Santa Rosa – encontro com coordenações e líderes das 3 paróquias que possuem Pastoral da Criança. (manhã)

Retorno à Curitiba da missionária Priscila (16h)


Convite:

No dia 22 de maio – 9 horas – na Catedral, teremos a missa onde tomará posse a nova coordenadora estadual da Pastoral da Criança: Nilva Canuto Libardi de Novo Hamburgo. A missa será celebrada pelo sr. Bispo e teremos a presença de nossa coordenadora Nacional Irmã Veneranda. Após a missa faremos um encontro no auditório da Cúria com Lideranças da Pastoral e Irmã Veneranda.


Confira as fotos:



Notícias em Destaque
Notícias Recentes