top of page

Pastoral Carcerária realiza 20ª Jornada do Preso no Presídio de Santo Cristo

Na quinta-feira, 01 de dezembro, foi realizado no Presídio Estadual de Santo Cristo a 20ª Jornada do Preso. De organização da Pastoral Carcerária e apoio da administração do presídio, a jornada envolveu todas as pessoas privadas de liberdade que estão no presídio, onde tiveram a oportunidade de conviver e confraternizar com os agentes da Pastoral Carcerária das 9h30 as 13h30 junto ao pátio do presídio. Além de reflexões, dinâmicas, orações e cantos, a equipe da Pastoral Carcerácia preparou o almoço para todos os presos (presídio e albergue) e servidores.

“A jornada é um encontro marcante que desperta sentimentos bons e proporciona um convívio respeitoso”, afirma o chefe de segurança Rogério Horn que já participou de várias jornadas. Para Rita Jung, integrante da Pastoral Carcerária e que atua na Pastoral há mais de trinta e oito anos, o objetivo da Jornada é proporcionar um dia diferente com a integração da comunidade com as pessoas que estão privadas de liberdade, demonstrando reconhecimento, apoio e que não estão sozinhos quando buscam a ressocialização.

Diante desta realidade, onde o encarceramento em massa atinge principalmente as pessoas pobres e jovens, toda iniciativa que venha a contribuir para a promoção da vida e a construção da cultura de paz, faz a diferença.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes