Pastoral Carcerária reúne Coordenadores Diocesanos em encontro virtual

Na última segunda-feira, 08 de fevereiro, os Coordenadores Arqui/Diocesanos da Pastoral Carcerária do Regional Sul 3 da CNBB estiveram reunidos em um encontro virtual pelo Google Meet. A Pastoral Carcerária está em processo de eleição da nova coordenação estadual. A escolha de uma nova coordenação estava prevista para setembro do ano passado, mas devido a pandemia, a eleição não foi possível. Buscando viabilizar a eleição, no início desse ano, de uma nova coordenação, deu-se início ao processo eleitoral a partir da indicação de possíveis nomes que venham compor a nova coordenação.

Na reunião de segunda-feira os agentes de pastoral indicados puderam se manifestar expressando seu desejo de concorrer ou não, aos cargos da coordenação. Também participaram da reunião o Bispo Referencial da Pastoral Carcerária no estado, Dom Liro Vendelino Meurer e Dom Adilson Busin, Bispo Auxiliar de Porto Alegre.

A atual coordenação é composta pela seguinte equipe:

Coordenador Estadual: Pe. Edson Thomassin, da Diocese de Novo Hamburgo;

Vice-coordenador: Pe. Eduardo Hass, da Diocese de Montenegro;

Secretário: Pe. Leonardo Envall Diekmann, da Diocese de Santo Ângelo;

Coordenadora para a questão da mulher presa: Vera Dalzotto, da Arquidiocese de Passo Fundo;

Assessora para a questão da Justiça Restaurativa: Ir. Imelda Jacoby - ND, da Arquidiocese de Passo Fundo;

Assessor de comunicação: Seminarista Júnior Lago, da Arquidiocese de Santa Maria;


A nova coordenação estadual deverá ser eleita no dia 06 de março, através de uma assembleia virtual na qual participarão significativa representação dos agentes de pastoral de cada Arqui/Diocese.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes