Paróquia da Catedral acolhe novo pároco e vigário paroquial

No último domingo, na Missa das 19h, a Paróquia da Catedral Santo Anjo da Guarda, em Santo Ângelo, acolheu seu novo pároco, Pe. Léo Zeno Konzen, e o novo vigário paroquial, Pe. Valcir Luís Puhl. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, e concelebrada por padres presentes. Na ocasião, a comunidade da Catedral também se despediu do Pe. Rosalvo Frey, que exerceu a função de pároco por quase 18 anos.

Devido a pandemia, a celebração foi restrita. Cada comunidade, pastoral, setor e movimento enviou um representante para participar da Missa. Além dos representantes da Paróquia da Catedral, também uma pequena delegação da Paróquia de Cândido Godói, onde Pe. Valcir trabalhou nos últimos anos, esteve presente.

A celebração foi marcada pela emoção da despedida do Pe. Rosalvo. Em suas palavras dirigidas aos presentes, o padre pediu perdão pelas vezes em que, no exercício de seu ministério, não foi fiel ao Evangelho. A partir desse ano Pe. Rosalvo será vigário paroquial na Paróquia Três Mártires das Missões, de Entre-Ijuís e Vitória das Missões.

Pe. Léo é natural de Cerro Largo. Por muitos anos foi professor e vinha trabalhando como ecônomo da Diocese e vigário paroquial da Catedral. Pe. Valcir é natural de Santo Cristo. Nos últimos anos exerceu seu ministério como pároco na Paróquia de Cândido Godói. Além de assumir como vigário paroquial, Pe. Valcir também será o novo ecônomo da Diocese.




Notícias em Destaque