Já está disponível para download o Primeiro Encontro do Tempo Comum



Já está disponível para download o Primeiro Encontro Eclesial do Tempo Comum 2021. Neste mês de maio nossas famílias e comunidades são convidadas a refletir, a partir do Ano de São José, sobre a vida e o testemunho deste grande santo, pai adotivo de Jesus. A produção do encontro contou com a colaboração do Pe. Aloísio Ruedell, atualmente vigário paroquial em Giruá.


Confira também a apresentação dos encontros, por nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer:


APRESENTAÇÃO

Minha fraterna saudação. Apresento os encontros virtuais dos grupos eclesiais para o Tempo Comum de 2021. É feito dests jeito em função do momento especial que o mundo vive. Precisamos trabalhar da forma que é possível. Quando não nos é permitido a reunião do grupo, podemos fazer em casa. É a Igreja doméstica.

Desde o dia 08 de dezembro de 2020, vivemos o Ano de São José, anunciado pelo Papa Francisco, que se estenderá até dia 08 de dezembro de 2021. Ao mesmo tempo, o Papa anunciou o Ano da Família Amoris Laetittia – Alegria do Amor. A Exortação Apostólica Pós-sinodal de mesmo nome está completando cinco anos. O referido ano encerra em junho de 2022 com o encontro mundial das famílias, em Roma.

No Brasil e na diocese continuamos aprofundando a Iniciação à Vida Cristã. Conforme as últimas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, destacamos este ano a Mesa/Pilar da Palavra . A Palavra de Deus é a base para toda a atividade pastoral. Felizes encontros.

Dom Liro Vendelino Meurer

Bispo Diocesano



ENCONTRO

Confira o encontro clicando aqui.

Baixe o encontro em seu smartphone, reze em família.

Notícias em Destaque