top of page

Diocese recebe as Relíquias de Santa Teresinha

Por ocasião dos 100 anos da canonização de Santa Teresinha do Menino Jesus e os 150 anos de seu nascimento, o Brasil recebeu a histórica visita das relíquias da santa padroeira das missões. O relicário que contém partes do corpo da jovem santa está percorrendo todas as dioceses do país que possuem alguma ligação com a Ordem do Monte Carmelo. Nossa diocese possui dois Carmelos: o Carmelo Sagrado Coração de Jesus, em Santo Ângelo, e o Carmelo Imaculado Coração de Maria, em Giruá.

Nos dias 24 a 26 de fevereiro a cidade de Santo Ângelo recebeu as relíquias de Santa Teresinha. Em uma ampla e festiva programação, as relíquias percorreram a cidade no carro de bombeiros, passando por hospitais, postos de gasolina dedicados a santa, o presídio, as três paróquias da cidade, e o Carmelo.



Nos dias 26 a 28 de fevereiro foi a vez de Giruá acolher as relíquias. A comunidade católica recebeu a urna na Igreja Matriz com momento de oração. Em seguida, em carreata, as relíquias foram transladadas ao Carmelo, onde permaneceram para visitação e veneração. Ao longo dos dias, uma grande programação com momentos de oração e celebrações marcou a passagem do relicário pela terra do butiá.



Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page