Diocese realiza reunião geral do Clero e lideranças leigas

Na noite dessa terça-feira, 23 de fevereiro, a Diocese de Santo Ângelo realizou sua tradicional reunião geral do clero e lideranças de leigas. Este encontro marca oficialmente o início das atividades pastorais da diocese para o corrente ano. Devido a pandemia da COVID-19 a reunião que reúne padres, lideranças das diversas pastorais, movimentos e apostolados juntamente com o Bispo Diocesano, aconteceu de forma on-line pela plataforma do Google Meet, contando com a participação de mais de 180 pessoas.

A reunião foi coordenada pelo novo Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Marcos Bialozor e contou com a participação especial da Pastora Romi Bencke, membra a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB e secretária do CONIC - Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, equipe responsável para a elaboração da Campanha da Fraternidade de 2021. Pastora Romi explicou aos presentes o processo de constituição do texto-base da V Campanha da Fraternidade Ecumênica. Neste ano de 2021, o tema proposto é “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor” e o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a). Em sua explanação, a pastora lembrou o crescimento da violência e da intolerância em nosso país, seja entre as Igrejas Cristãs, seja com outras religiões, ou grupos de pessoas que vivem e pensam de forma diferente.

Além da breve formação sobre a Campanha da Fraternidade, também foram realizadas algumas combinações gerais e comunicações relacionadas a caminhada pastoral da diocese.

Se você não participou a reunião mas gostaria de acompanhar os assuntos abordados, assista a mesma em nosso canal do YouTube: Clique aqui.

Notícias em Destaque