Caminhada de Santa Rosa ao Santuário de Caaró completa 25 anos

Neste ano de 2022 a Tradicional Caminhada ao Santuário de Caaró da cidade de Santa Rosa chegou a sua 25ª edição completando 25 anos. A iniciativa surgiu em 1997 com o Pe. Edegar Matos e o leigo Joge Wolf que se propuseram a realizar o trajeto de Santa Rosa, saindo da paróquia Sagrado Coração de Jesus, rumo ao Santuário de Caaró, em Caibaté. Nestes 25 anos o número de peregrinos foi aumentando e ganhando adeptos de paróquias vizinhas. Atualmente, a caminhada reúne uma média de cem pessoas que realizam o percurso.

Ao longo do trajeto, uma equipe de apoio com carros e vans acompanha os peregrinos para casos de necessidades que possam surgir na caminhada. Tradicionalmente os peregrinos iniciam a caminhada na madrugada da sexta que antecede a romaria com a bênção de envio na Igreja Matriz de Santa Rosa. Ainda naquele dia, os peregrinos passam por Esquina Ipiranga e Guarani das Missões. No sábado, a caminhada passa por Mato Queimado rumo à Caibaté. E, no domingo de madrugada, os peregrinos realizaram a última parte do trajeto que os conduz ao Santuário de Caaró. Durante o percurso sempre são organizados momentos de oração, reflexão sobre a história das Missões e a celebração da Santa Missa.

Para marcar os 25 anos da caminhada os peregrinos realizaram o plantio de uma muda de Ypê rocho em cada uma das localidades que, ao longo desses anos, acolheram e auxiliaram os peregrinos. Confira algumas fotos:



Notícias em Destaque