Ajude a manter o Santuário de Caaró
O Santuário do Caaró está localizado no município de Caibaté, no exato local da antiga redução de Caaró, do primeiro ciclo das reduções jesuítico-guaranis. O Santuário demarca o local do martírio dos Padres Jesuítas, Roque Gonzales de Santa Cruz, Afonso Rodrigues e João de Castilhos.
Todas as semanas, diversas caravanas de romeiros, peregrinos e turistas de vários lugares do Rio Grande do Sul e até mesmo do exterior visitam o Santuário de Caaró. Um grande atrativo do local, além de toda a dimensão histórica, é a fonte d´água, que segundo a história, teria sido abençoada pelo próprio São Roque Gonzales antes de seu martírio. Curiosamente, mesmo com as diversas secas e estiagens que assolaram a região, a fonte nunca secou ou diminuiu. Sua água permanece limpa e cristalina.
Ao longo do ano, de variadas formas e em diferentes momentos, Caaró é lembrado e valorizado através de romarias, peregrinações e visitas de excursões. Para tanto, é preciso preservar esse espaço sagrado e proporcionar um ambiente acolhedor a todos. O Santuário conta com a colaboração financeira da comunidade e demais pessoas de boa vontade para sua manutenção. Através da generosidade dos fiéis, este espaço de bênção e curas pode manter-se de portas abertas para acolher os peregrinos e turistas. Todas as doações são bem vindas. Logo abaixo, seguem os dados para doações via depósito bancário:
DADOS BANCÁRIOS:
Conta banco Sicredi:
Ag 0307. - Caibaté
Conta poupança 04573-3
Mitra Angelopolitana Caaro
Cnpj: 87 697 796 0041-86.
CONTATO:
Santuário Caaró
BR-285 Trevo de acesso a Caibaté-RS
Telefone da Casa: (55) 9.9681-4506
E-mail: santuariocaaro@viacom.com.br
Você gostaria de conhecer mais sobre a história do Santuário de Caaró? Então clique aqui e confira um conteúdo exclusivo sobre o santuário e os Três Mártires das Missões.
Comments